Get 10% extra OFF on Porto Summer Sale - Use PORTOSUMMER coupon - Shop Now!

Quem Somos

Quem somos

Os primeiros esforços das Sociedades Bíblicas Unidas para estabelecer uma representação em Cabo Verde dão-se no ano 2000. Tendo sido nomeado, em 2009, após várias reuniões entre pastores, membros das SBU e do grupo lusófono, composto na altura pelas Sociedades Bíblicas de Portugal, Brasil, Angola e Moçambique, um representante para Cabo Verde. Apesar destes primeiros esforços o trabalho não teve grande avanço no país. O acesso a Bíblias em Cabo verde manteve-se dependente das Bíblias que os missionários conseguiam trazer nas suas malas e disponibilizar a um grupo reduzido de pastores e igrejas.

No ano de 2015, dá-se um avanço significativo no trabalho da distribuição e acesso à Bíblia para o povo de Cabo Verde. Dia 7 de Dezembro de 2015, marca a primeira reunião entre membros das SBU e do grupo lusófono, e os pastores e responsáveis por organizações cristãs locais, e que viria a dar origem, alguns anos depois à Sociedade Bíblica de Cabo Verde.

No dia 7 de Dezembro de 2015, com a presença de membros da Sociedade Bíblica de Portugal, Moçambique e responsável pelas Sociedades Bíblicas da África Ocidental, em Terra Branca, Cidade da Praia, foi criada a Comissão Instaladora da Sociedade Bíblica de Cabo Verde, composta por: Jorge Fernandes, Presidente das Assembleias de Deus, Ulisses Amado, Vice Presidente da Igreja do Nazareno, Emanuel Monteiro, Secretário da Igreja Batista, Patrícia Silva, Tesoureira da organização Jocum e Francisco Vieira, Vogal da Igreja dos Vencedores.

A comissão instaladora, apoiada pelo grupo lusófono das Sociedades Bíblicas Unidas começou a trabalhar em conjunto pa

ra delinear uma estratégia e criar fundamentos sólidos para a criação da Sociedade Bíblica de Cabo Verde. Tendo pouco depois, sido disponibilizado o primeiro envio de Bíblias para servir os pastores e igrejas das ilhas de Cabo Verde.

Em novembro de 2019 a Sociedade Bíblica de Cabo Verde é registada oficialmente, passando a existir como uma instituição devidamente legalizada com sede própria.

A Bíblia está, agora, acessível em diferentes versões, estilos, impressões e formatos (áudio) a todos os cabo-verdianos.